quinta-feira, 13 de outubro de 2011

O jovem e a distancia do Evangelho

"Ninguém despreze a tua mocidade; mas sê o exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, no amor, no espírito, na fé, na pureza".1 Timóteo 4:12


 Percebo que nos dias de hoje está acontecendo algo que me deixa muito triste: o afastamento da juventude "evangélica" dos princípios bíblicos e da sã doutrina. Fui criado e uma época onde nós eramos ensinados e verdadeiramente doutrinados nas escrituras sagradas, nossas aulas de EBD ou reuniões de jovens eram bem doutrinarias e aprendíamos a ter tremor e temor das coisas relacionadas a Deus.
 O versículo aí de cima era uma verdade para todos nós, algo que vivíamos dia a dia. Tudo bem eu concordo que isso não nos impedia de pecar (gracas a Deus por isso) mas o temor e o amor nos lembravam que o nosso Deus nos ama. Da minha geração na igreja em que fui criado saíram vários pastores e os que não foram chamados tem a base e o conhecimento teológico muito bem desenvolvido.
 Fico triste de ver que a juventude da minha igreja amada está meio que desandando e abandonada. Fico triste quando ao ir lá ver pessoas amadas me dizerem que preciso voltar para dar um jeito na mocidade, conversar com amigos e eles falarem que só vão no culto noturno e quando não se cansam, fico triste quando vejo, leio ou fico sabendo das coisas que os jovens aprontam por ai.
 Oro para que a juventude brasileira volte seus olhos para o verdadeiro alvo que é Cristo, e não sigam modismos só por interesse próprio que justificam seus erros.
 Jovem sê tu uma benção !!!!!!

Um comentário:

  1. Davizão,

    esse afastamento dos jovens nada mais é que um reflexo da frouxidão da liderança. São os pastores que não estão dando a devida atenção à sua juventude, incutindo a Palavra de Deus. Se em nosso tempo havia, ao menos, interesse em ser bíblico, hoje, impera a lei do menor esforço. Se os jovens gostam disso ou aquilo, não vamos forçar muito a barra, para não espantá-los de nosso meio. - é o que diz a liderança de hoje, muitas vezes covarde.

    Por outro lado, essa mania de se ser politicamente correto, tem feito com muitas igrejas não prezem sua confissão, permitindo que membros alimentem e ensinem suas doutrinas de outros apriscos, em nosso. Tudo isso em nome de uma paz. Contudo, lembro-me das palavras de Jeremias: "Curam superficialmente a ferida do meu povo, dizendo: Paz, paz; quando não há paz." (Jr. 6.14)

    Espero melhoras à nossa velha igreja. Naquele que é A Verdade e que anula todas as outras "verdades".

    ResponderExcluir