quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Uma nova Reforma Protestante

Amados,
 No dia 31/10 se comemorou o aniversários da Reforma protestante. Agradecemos a Deus neste dia pela vida e pela coragem dos pais da reforma com Lutero, Calvino e outros, mas a data me fez pensar em algo... será que ão está na hora de uma nova reforma protestante?
 Não digo em tomar o lugar dos nossos reformadores(como fez um certo "patriarca" por ai) que foram pessoas usadas por Deus para que o evangelho fosse pregado de forma correta, mas digo isso pois a cada dia vemos o evangelho ser escrachado por pregadores que se dizem cristãos e não são.
 A nova reforma relembraria às igrejas que o evangelho é puro e simples e não é uma troca entre Deus e nós. A bíblia fala em efésios 2:8 que "Pela graça sois salvos mediante a fé, e isso não vem de vós, é dom de Deus", ou seja, não precisamos trocar nem barganhar nada com Deus, basta que tenhamos fé em Cristo Jesus. A nova reforma lembraria que Cristo disse em João 14:6 "Eu sou O caminho, A verdade e a vida", lembraria que antes de qualquer promessa o importante é "Buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, todas as coisas vos serão acrescentadas."(Mt 6:33).
 É triste ver pastores negociando bençãos, controlando a vida de sua ovelhas com teologias mortas, ressuscitando símbolos e rituais que a cruz já enterrou, fazendo "Drives-throughs" de oração e outras aberrações.
 Infelizmente e com tristeza tenho que concordar com João Alexandre de que hoje "É proibido pensar..."

  Solo Deo Gloria !

Nenhum comentário:

Postar um comentário